100 anos de evangelização
2001-07-31 19:43:18

A Igreja Católica no Malawi celebrou, no último fim de semana, um centenário de evangelização, um período que o episcopado daquele país definiu como um “tempo de acção de graças por todos os dons recebidos de Deus e da sua igreja.

É uma ocasião para corrigir muitos erros, um tempo de perdão e de reconciliação”. Mas é também uma ocasião “para renovar o compromisso pessoal com esperança para o futuro”.
Numa Carta Pastoral dirigida aos cristãos daquele país, sob o título “Celebrando o centenário: com gratidão olhando os desafios presentes e futuros da Igreja”, os Prelados recordam os momentos áureos da história da Igreja Católica naquele país. Dos momentos mais importantes ressalta-se a visita do Papa João Paulo II, em 1989, cuja presença “reavivou – na opinião dos Bispos - a nossa fé, os nossos laços de unidade com os demais cristãos de todo o mundo, e incitou-se ao compromisso na evangelização”.