paroquias.org
 

Notícias






Vaticano não exclui existência de extraterrestres
2008-05-18 10:54:52

Um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original. É o que admite o Observatório do Vaticano que considera a crença em Deus compatível com a crença nos extraterrestres.

A crença em Deus é compatível com a crença nos extraterrestres, segundo o director do Observatório do Vaticano, José Gabriel Funes, que admite poder haver um planeta habitado por seres que não cometeram o pecado original.
"Como astrónomo, continuo a acreditar que Deus foi o criador do Universo", explicou hoje, numa entrevista ao jornal do Vaticano Osservatore Romano, o padre Funes, um padre jesuíta que dirige o Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma.
No entanto, acrescenta, mesmo que "não tenhamos para já nenhuma prova", "não podemos excluir a hipótese" de haver outros planetas habitados.
"Tal como existe uma multiplicidade de criaturas na terra, poderia haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus", afirma o astrónomo do Papa.
O padre Funes sugere que se fale então do "nosso irmão extraterrestre", tal como São Francisco de Assis falava de "irmão" ou de "irmã" para todas as criaturas terrestres.

Fonte Lusa

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia