paroquias.org
 

Notícias






Casamento entre homem e mulher é «princípio não negociável»
2008-05-18 10:53:38

O casamento estável entre um homem e uma mulher é um dos «princípios não negociáveis» para uma «correcta convivência civil e cristã», disse o cardeal Saraiva Martins, num discurso onde também criticou as certezas das ideologias materialistas.

O casamento estável entre um homem e uma mulher é um dos «princípios não negociáveis» para uma «correcta convivência civil e cristã», defendeu esta terça-feira, 13 de Maio, o cardeal Saraiva Martins no Santuário de Fátima.

Perante milhares de peregrinos, na celebração principal da peregrinação de Maio, D. Saraiva Martins apontou vários valores essenciais, destacando o «matrimónio como união estável e fiel de um homem e de uma mulher e não de qualquer outro modo».

A vida, a família, a «caridade concreta, a dignidade pessoal, estendida a todos os momentos e a todas as suas dimensões da existência» foram outros dos princípios enumerados pelo cardeal.

Num discurso onde classificou de saturada e desesperada a época presente, D. Saraiva Martins recordou que o «homem de hoje, iludido e desiludido da vida, por vezes parece ter desistido de esperar» por um futuro melhor.

«Caíram as consideradas certezas das ideologias, o bem-estar e o consumismo que aparentemente satisfazem as nossas necessidades e exigências», adiantou.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia