paroquias.org
 

Notícias






Beatificação de João Paulo II quase pronta
2008-04-07 22:55:40

O processo de beatificação de João Paulo II está praticamente concluído, de acordo com fontes do Vaticano. O Papa Bento XVI recordou, hoje, o seu antecessor por ocasião do terceiro aniversário da morte de Karol Woytila.

Milhares de pessoas, muitas delas polacas, participaram, hoje, na Praça de São Pedro, em Roma, na missa do terceiro aniversário da morte do Papa João Paulo II, sobre o qual corre, no Vaticano, um processo de beatificação.

O Papa Bento XVI, e 30 cardeais que o acompanharam, recordaram o carisma de João Paulo II. "Tinha qualidades espirituais e místicas excepcionais. Bastava olhar para ele quando rezava", disse Bento XVI.

O Papa João Paulo II, de origem polaca, morreu aos 84 anos depois de um dos mais longos papados da história (27 anos). O Vaticano anunciou, esta semana, que estão terminadas as investigações sobre as características de santidade da sua vida.

Espera-se que a beatificação seja oficialmente declarada dentro de um ou dois anos, no que será um dos processos mais rápidos com vista à canonização da história milenar da Igreja Católica.


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia