Reitor deixa santuário
2008-02-14 22:24:45

O reitor do Santuário de Fátima terminou ontem o seu mandato, depois de 35 anos a gerir os destinos daquele que é considerado o "altar do mundo". Monsenhor Luciano Guerra, com 76 anos, vai continuar a desempenhar as suas funções até ao Verão, ocasião em que o novo reitor deverá tomar posse.

O bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, inicia agora um processo de contactos e de troca de opiniões com vários sectores da Igreja. O prelado não terá muito tempo para fazer a sua escolha já que no início de Março terá de apresentar um ou dois nomes no Conselho Nacional do Santuário de Fátima, composto pelos três arcebispos (Lisboa, Évora e Braga), o bispo de Leiria e o ainda reitor Luciano Guerra. O nome será depois submetido à aprovação da Conferência Episcopal Portuguesa, cuja assembleia plenária está marcada para Abril. O novo reitor assume o cargo por um período de cinco anos.

AS