paroquias.org
 

Notícias






Cardeal Bertone assinala aniversário da Comunidade de Santo Egídio
2008-01-29 22:58:01

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, vai presidir a uma celebração eucarística para assinalar os 40 anos de fundação da Comunidade católica de Santo Egídio, sediada em Roma.

A celebração tem lugar na Basílica papal de São João de Latrão, na próxima Sexta-feira, 1 de Fevereiro.

O empenho em favor da África, a luta contra a SIDA, a moratória da pena de morte e o diálogo inter-religioso são alguns dos campos de acção que fazem parte da agenda da Comunidade no mundo.
A associação, que recebeu diversas demonstrações de estima por parte de João Paulo II, possuiu um notável peso diplomático na solução pacífica de numerosos conflitos mundiais, dos Bálcãs a Moçambique.

A Comunidade de Santo Egídio nasce em Roma em 1968, logo após o Concílio Vaticano II. Hoje é um movimento de laicos, ao qual aderem mais de 50 mil pessoas, empenhado na evangelização e na caridade em Roma, na Itália e em mais de 70 Países de vários continentes.
As várias comunidades, espalhadas pelo mundo, partilham a mesma espiritualidade e os mesmos fundamentos: a oração, a comunicação do Evangelho, a solidariedade o ecumenismo, o diálogo e a reconciliação dos conflitos.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia