Tríptico dedicado a Maria
2001-07-24 20:53:26

A paróquia de Alcanena inaugurou, a 21 do corrente mês, um tríptico dedicado a Nossa Senhora.
Colocado no altar-mor, esta obra da responsabilidade do pintor Serge Novilhat apresenta várias leituras aos mais curiosos. O tríptico contém ao centro a imagem da Virgem Maria cheia do Espírito Santo, com as doze estrelas sobre a cabeça e cercada com as sete espadas.

Nossa Senhora está ainda a estender o seu manto sobre a história da salvação, desde a Sagrada Família de Nazaré, onde Jesus cresceu, até à sua morte, cuja presença hoje é continuada por intermédio da igreja que celebra o memorial da sua morte e ressurreição.
D. Manuel Pelino Domingues, Bispo de Santarém, presidiu à eucaristia onde inaugurou esta pintura a óleo que em muito contribui para o enriquecimento desta comunidade paroquial.