paroquias.org
 

Notícias






Jovens pedem porta a porta
2001-07-24 20:51:24

Desde o início da semana e até Domingo, os Missionários da Consolata, no Cacém promovem um Campo de trabalho Missionário, onde cerca de 20 jovens a par com momentos de formação e oração fazem uma recolha porta a porta de material médico.


O objectivo é que através da acção directa dos jovens se possa recolher material médico que depois será enviado para o hospital dos Leprosos de Stª Isabel Majune em Moçambique, onde permanecem mais de 200 doentes.
Segundo disse à Agência ECCLESIA, o Pe. Marco, Missionário da Consolata e responsável por esta actividade, do material que é mais necessário destacam-se ligaduras, seringas, pensos rápidos, luvas, água oxigenada, mercúrio e compressas.
No final do segundo dia do campo, a adesão é “muito boa”, antes mesmo de começar “já havia pessoas a deixarem material na Casa dos missionários”. Para tal contribuiu o facto de previamente ter sido feita uma campanha nas comunidades paroquiais alertando para a necessidade de contribuírem com material médico. Agora torna-se mais fácil, para os jovens, baterem à porta das pessoas e receber o resultado da sua generosidade.
Os interessados em colaborar podem entregar o material na Casa dos Missionários, no Cacém até domingo. Depois tudo o que foi recolhido, será embalado e enviado para Moçambique “o mais depressa possível”, afirmou o responsável do Campo Missionário.


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia