paroquias.org
 

Notícias






CNE com novo rosto na Internet
2007-02-22 22:38:19

O escutismo em Portugal tem um novo rosto na Internet. No dia em que assinalam o 150º aniversário do nascimento de Baden Powell, lançam também um novo sítio na internet.

Este novo rosto pretende ser “uma plataforma que permite uma maior dinâmica de conteúdos através de um acesso mais simplificado, partilhado por um maior número de pessoas e personalizado de acordo com os diferentes Departamentos, Serviços e Equipas”, manifesta João Franco, o Secretário Nacional.
Disponíveis encontram-se conteúdos sobre o que é o escutismo, o fundador ou a dimensão universal que o Corpo de Escutas tem, mas este novo portal tem também informações sobre todas as actividades nacionais, regionais, internacionais a realizar e já realizadas, centros e parques escutistas em Portugal e mantém ligação para vários links do CNE.

Espaço ainda, no lado esquerdo da página, para para dar a conhecer os eventos mais próximos e, do lado direito, para alguns destaques, nomeadamente o centenário do escutismo, o XXI Acanac ou o 21º Jamboree Mundial, que se vai realizar de 27 de Julho a 8 de Agosto no Reino Unido.

É também apresentado um outro sítio: recursos.cne-escutismo.pt é a morada virtual onde se encontram compilados os antigos recursos disponibilizados no Portal do Corpo Nacional de Escutas, onde “juntámos mais alguns que recolhemos ou produzimos, montámos numa plataforma dinâmica com um útil motor de busca interno”. Um local onde os escuteiros podem ir buscar informação para as suas actividades.

Aqui é possível encontrar informações sobre a segurança e a técnica escutista, sobre o sistema de patrulhas, a animação entre muitos outros conteúdos. É também apresentado um momento de Baden Powell onde o fundador enuncia os fundamentos do escutismo e a promessa de formação dos jovens através desta metodologia.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia