Padres portugueses em 4.º lugar na Champions Clerum
2007-02-15 22:30:22

A selecção de padres portugueses terminou a sua participação na III edição da “Champions Clerum” de futsal, disputada na Bósnia, com um quarto lugar, a mesma posição conquistada no ano passado, na Croácia. Iolando Pereira – o último reforço do conjunto português – foi considerado o melhor jogador do torneio.

Ontem, nas meias-finais, a selecção portuguesa empatou a um golo (1-1) frenteà sua congénere da Croácia, mas acabou por perder no desempate por grandes penalidades.

Depois, em jogo de apuramento para o terceiro lugar, a equipa dos padres portugueses perdeu por 2-1 com a Bósnia, classificando-se na quarta posição.

No primeiro dia do torneio, a selecção portuguesa tinha vencido a Hungria (3-1), Áustria (2-0) e Eslóvénia (3-1), e perdido com a anfitriã Bósnia-Herzegovina (0-2).

A equipa vencedora do torneio foi a da Polónia, que na final venceu a Croácia, numa reedição da final do ano passado, embora com vencedor diferente.

A selecção portuguesa regressa hoje, com saída da Bósnia por volta do meio-dia. A equipa lusa é orientada pelo padre António Manuel Aires de Sousa, da diocese de Vila Real, que é também treinador da equipa de futsal do Macedense e pároco de quatro freguesias (Pegarinhos, Carcão, Santa Eugénia e Sobreira).

Portugal fez-se representar por mais doze padres, das dioceses de Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.

O blogue da equipa espanhola, "Os Chispas", refere que a selecção portuguesa foi a que deixou "melhor impressão", e considera que o melhor jogo do torneio foi o Croácia-Portugal, apenas decidido quando o guarda-redes português falhou um penalti.

A próxima edição deste Campeonato da Europa "em batina", ao que tudo indica, irá realizar-se no nosso país.

(Com Diário do Minho)