Bento XVI abençoa televisão diocesana on line
2007-01-28 18:54:26

Bento XVI abençoou o início das emissões de «Diocesis TV», um projecto da Diocese espanhola de Málaga que apresenta conteúdos televisivos na Internet.

A emissão desse canal pode ser seguida através de www.diocesis.tv, onde se apresentam conteúdos actualizados diariamente que procuram apresentar a mensagem do Evangelho fora do circuito dos meios de comunicação convencionais.

O primeiro dia de emissão começou com a presença do bispo da Diocese, Do. Antonio Dorado, além de outros personagens, como a cantora Montserrat Caballé, o crítico de cinema José Javier Esparza, a jornalista Paloma Gómez Borrero e o tenor russo Nicolai Baskov.

A primeira televisão católica na Internet da Espanha quer “falar com a população sem precisar de intermediários”, como explica Javier Moreno, membro da equipa deste serviço.

(Com Agência Zenit)