Diocese-braga.pt
2007-01-28 18:51:01

A partir do próximo sábado, a Arquidiocese de Braga vai apresentar-se com um site na Internet renovado e melhorado (www.diocese-braga.pt), procurando responder aos novos desafios e com um maior número de possibilidades e potencialidades em relação à versão anterior.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Departamento Arquidiocesano das Comunicações Sociais de Braga explica que este novo espaço “pretende criar uma maior comunhão, comunicação e cooperação na Arquidiocese entre Arciprestados, Paróquias e Movimentos Apostólicos, criando «redes de comunicação, comunhão e cooperação»”.

“Queremos que entre Diocese, Arciprestados, Paróquias e Movimentos Apostólicos, seja mais fácil, mais rápida, e mais eficaz a comunicação, capaz de gerar uma cultura de maior comunhão e cooperação, e que mais Paróquias e Arciprestados e Movimentos Apostólicos estejam em rede com a Diocese”, acrescenta a nota.

A página abre possibilidades para que cada paróquia / comunidade ou movimento apostólico possa construir a sua página de uma forma simples, bastando apenas aderir ao serviço disponibilizado pelo Departamento. Aderindo a este serviço: a Paróquia, o Arciprestado ou Movimento Apostólico ficam com a sua página pessoal, e com um endereço de correio electrónico.

Entre as novas possibilidades da página contam-se a Pesquisa integrada - uma pesquisa que possibilita procurar informação em diversas áreas do site (Documentos, Locais de culto, Clero, Instituições, Agenda, Links, Downloads e Faqs); e o espaço das Paróquias/Comunidades/Movimentos Apostólicos - esta é uma nova área que possibilita a fácil disponibilização, criação e manutenção de um site pré-configurado a qualquer entidade pertencente à Arquidiocese de Braga (paróquias, instituições, movimentos apostólicos, etc.).