paroquias.org
 

Notícias






Bênção dos ciclistas em Fátima
2007-01-19 22:24:06

Os ciclistas portugueses preparam para o Domingo dia 28 de Janeiro mais uma peregrinação até ao Santuário da Cova da Iria, onde irão participar na 5.ª edição da Bênção do Ciclista em Fátima. Presidirá ao encontro D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito de Leiria-Fátima.

“Este importante evento é uma organização da União de Ciclismo de Leiria com o apoio incondicional do Reverendíssimo Bispo da Diocese de Leiria/Fátima e da Reitoria (do Santuário) de Fátima, Associação de Ciclismo de Santarém, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação Portuguesa Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Municípios de Leiria e Ourém, Juntas de Freguesia de Leiria e Marrazes, P.S.P. de Leiria e Fátima, Bombeiros Municipais e Voluntários, ex-Ciclista Joaquim Gomes, entre outros, cuja finalidade é agradecer à virgem Maria, e pedir a sua protecção e amparo nas estradas de Portugal e de todo Mundo”, refere a União de Ciclismo de Leiria, em comunicado na página oficial da associação na Internet ( www.ucl.pt ).


“Desejamos com todo o esforço e dedicação, juntar os ciclistas de todas as categorias desde escolas de ciclismo – Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes, Juniores, e Esperanças, Elites, Ciclodesportistas, Veteranos, Cicloturistas, e todos os amantes da bicicleta de estrada ou BTT”, acrescenta a nota informativa.

A concentração está prevista, a partir das 11h00, junto ao Parque 2 (situado atrás da Livraria do Santuário – lado norte), local onde, às 12h00, será celebrada a Missa e realizada bênção aos ciclistas.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia