paroquias.org
 

Notícias






100 ANOS DO ESCUTISMO, UM MUNDO, UMA PROMESSA
2007-01-19 22:15:51

Os cerca de 28 milhões de escuteiros espalhados por 216 países e territórios vão celebrar ao longo de 2007 o centenário do Escutismo, movimento fundado por Baden-Powell.

A Região de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas (CNE) - Escutismo Católico Português vai associar-se, naturalmente, à festa com diversas iniciativas, envolvendo os seus cerca de 11.000 associados – crianças, jovens e adultos espalhados pela Diocese de Lisboa.

Um dos grandes objectivos das comemorações do Centenário é obter um maior reconhecimento social e institucional do valor do escutismo, enquanto organização não formal de educação de jovens e demonstrar o valor único do movimento escutista.

Assim, todas as Associações espalhadas por todo o mundo envolvem-se em projectos que possam contribuir para melhorar o nosso mundo, quer na ajuda para a resolução de conflitos, quer em actividades de solidariedade social e de intervenção com as minorias étnicas.

Em Portugal, o CNE pretende desenvolver várias actividades, nomeadamente em escolas e Instituições de Solidariedade Social.

As comemorações do Centenário, que têm como lema “Um Mundo, Uma Promessa”, culminarão em Agosto de 2007 com a realização, em Inglaterra, de um Acampamento Mundial, que contará com cerca de 45.000 participantes de todo o mundo, 450 oriundos do CNE-Região de Lisboa.


Informações:
José Gouveia
Secretário Regional da
Comunicação e Desenvolvimento
CNE-Região de Lisboa
Telemóvel: 937258988


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia