Igreja Católica lança agência de notícias em Abril
2007-01-19 22:08:27

O Vaticano anunciou esta semana estar a apoiar o desenvolvimento de uma agência de notícias para todos os canais televisivos e páginas on-line católicas que subscrevam o serviço.

Prevista para Abril, a H20-News é a resposta "às exigências dos canais católicos no campo da informação da actualidade da Igreja no mundo", explicou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, citado pela Ecclesia, a agência de notícias da Igreja Católica em Portugal. A nova agência informará em seis línguas através da televisão, Internet e telemóvel com o objectivo de atingir os 20 milhões de utilizadores em dois anos. Lombardi, também director do Centro de Televisão do Vaticano (CTV), afirmou que "a CTV está disponível para uma colaboração com a nova agência que permita uma melhor comunicação dentro da Igreja e sobre a Igreja".

Fonte Público