Dar Voz ao Silêncio
2007-01-17 22:35:49

A pedido da Paróquia da Amadora, temos o prazer de enviar informação relativa à organização da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (2007). Estão a ser preparadas várias iniciativas cheias de significado, pensadas à volta do tema escolhido conjuntamente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas:
Ele faz os surdos ouvirem e os mudos falarem (Mc 7,37)

Que este silêncio de comunhão com aqueles e aquelas, dos quais não ouvimos a voz – seja porque se calam, seja porque os façam silenciar – abra os nossos ouvidos. Não permaneçamos surdos. Escutemos o apelo de Cristo. Ele nos ensina a nos deixar tocar, como ele, pelo sofrimento do outro. Ele nos remete à nossa responsabilidade comum de cristãos de todas as tradições diante desses sofrimentos.
(in documento preparatório)
A Paróquia da Amadora convida-o a participar numa ou em várias das iniciativas preparadas e anunciadas no cartaz anexo. Em nome do amor, que deve unir todos os disípulos de Jesus e tocar, em Seu nome, as vidas dos que sofrem, frequentemente, em silêncio, solicita-se ainda a divulgação desta informação.

A Sociedade Bíblica, organização interconfessional estabelecida em Portugal desde 1835 com o objectivo de Levar a Bíblia às pessoas e Trazer as pessoas à Bíblia, é responsável pela animação bíblica nestas iniciativas, nomeadamente a organização da Exposição "Vozes do Silêncio", que estará aberta ao públcio nos Recreios da Amadora de 18 a 24 de Janeiro.