paroquias.org
 

Notícias






30 Euros bastam para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude 2008
2007-01-17 22:08:59

30 Euros bastam para participar nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2008, em Sydney (Austrália). Este é o preço da inscrição simbólica para os jovens do sul do Mundo, sendo que as outras inscrições serão pagas em função do PIB do país de origem.

Os organizadores deste grande encontro, que decorrerá de 15 a 10 de Julho do próximo ano, consideram que esta diferença de preços “assegura que os peregrinos de Nações com melhores recursos económicos, inclusive os peregrinos australianos, partilhem uma parte razoável dos custos da JMJ’ 08 e ajudem os peregrinos de Nações menos prósperas”.

Procurou-se que os peregrinos de países menos ricos não contribuam mais do que o que lhes foi solicitado em 2005 (nas JMJ de Colónia). Os vistos para peregrinos registados na JMJ’08 estarão livres de cargos governamentais e não haverá limitação ao número de vistos emitidos para cada país, informa a organização do evento.

Os peregrinos são convidados a contribuir para o Fundo de Solidariedade, para ajudar os jovens dos países de médios-baixos e baixos recursos da Oceania.

O Conselho Pontifício para os Leigos administrará este Fundo de Solidariedade e solicitou à organização da JMJ que dirija a esse Dicastério qualquer pedido de assistência e apoio que receba de outras regiões, fora da Oceania.

“Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas” (Actos 1, 8), é o lema escolhido para estas JMJ.

Mais informação e detalhes do pacote do peregrino na página oficial www.wyd2008.org

(Com Agência Zenit)

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia