paroquias.org
 

Notícias






«Boas obras» para preparar o Natal - Pedido do Papa na audiência geral
2006-12-13 22:16:24

Bento XVI pediu hoje aos católicos de todo o mundo que preencham o tempo do Advento com “boas obras” para preparar da melhor forma o Natal.

Numa audiência geral dedicada às figuras de Timóteo e Tito, os dois principais colaboradores de São Paulo, o Papa citou o Apóstolo para referir que “os que acreditam em Deus devem esforçar-se por ser os primeiros nas boas obras, isto é, naquilo que é belo e útil para os homens”.

A admonição de São Paulo, sublinhou Bento XVI, é particularmente importante no tempo do Advento, em que os fiéis são chamados a “descobrir a verdade destas palavras, através do compromisso concreto”. “Devemos nós também ser ricos de boas obras e, assim, abrir as portas do mundo para Cristo, o nosso único Salvador”, acrescentou.

Sobre Timóteo e Tito, o Papa destacou que Paulo tinha neles “colaboradores de confiança”, de que se servia para levar a cabo a sua missão. Por outro lado, destacou “a sua disponibilidade e prontidão na hora de assumir diversos encargos, por vezes nada fáceis, ensinando-os assim a servir com generosidade a grande causa do Evangelho”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia