paroquias.org
 

Notícias






S. Lucas e o novo ano litúrgico
2006-11-29 22:40:26

No próximo fim-de-semana, de 1 a 3 de Dezembro, realiza-se no Centro Bíblico dos Capuchinhos, em Fátima, um Encontro de estudo, convívio e celebração, intitulado: «Com S. Lucas, evangelista da misericórdia, um novo ano litúrgico».

O Encontro abre às 11 da manhã do dia 1, Sexta-feira, com apresentação audiovisual do Evangelho de S. Lucas, pelo frei Lopes Morgado. Depois do almoço, a partir das 15, são apresentados os temas: A obra de Lucas: Evangelho e Actos (frei Herculano Alves) e Leitura do Evangelho de Lucas no Ano Litúrgico C (Lopes Morgado). No Sábado há Oração de Laudes às 9 hs; e, a partir das 10, os temas: Lucas, Evangelista da Misericórdia (frei Herculano); Lucas, Evangelista do Espírito Santo, da Oração e da atenção social (frei Acílio Mendes). E de tarde: Lucas, Evangelista da Mulher (frei Herculano); Celebração: “Hoje vimos maravilhas!”, com base nos principais temas de S. Lucas (frei Acílio); Lucas: Evangelho de Infância. O lugar de Maria (frei Herculano). E após o jantar, às 21:30, a Vigília “Com S. Lucas e S. Francisco, rezar a Maria” (frei Acílio e frei João Santos Costa). A actividade ocupa ainda a manhã de Domingo, com este programa a partir das 9hs: Oração de Laudes I do Domingo do Advento, A Liturgia do Advento (frei Morgado) e Eucaristia às 12hs.
Este Encontro vem na sequência de um programa de 5 fins-de-semana e 4 retiros de uma semana. Iniciado nos dias 27 a 29 de Outubro, sobre os “Vinte anos do Espírito de Assis”, com 56 participantes, vai concluir em Julho de 2007.

A inscrição é de 10 Euros, incluindo pasta e cadernos de apoio com os temas e celebrações. Informações e inscrição (frei João Santos Costa): tel. 249530215 e 249539399. E-mail: fatima@capuchinhos.org. Fax 249539390.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia