paroquias.org
 

Notícias






Evangelização e Culturas e CAIS assinalam Dia Internacional do Voluntário
2006-11-29 22:36:06

No Dia Internacional do Voluntário (5 de Dezembro), às 18h30 no Atrium Saldanha (Lisboa), a Fundação Evangelização e Culturas (FEC) e a Associação CAIS colocam o voluntariado na agenda e apresentam a edição da revista CAIS de Dezembro, dedicada ao concurso de fotografia Olháki – Voluntariado Missionário.

O encontro será um momento de partilha de experiências e opiniões sobre o voluntariado, contando com a presença da Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Dra. Elza Chambel. Será também um espaço em que se assume o papel de relevo da fotografia como forma de promoção e valorização do voluntariado missionário, papel potenciado pela edição da Revista CAIS alusiva ao tema.

O lançamento da Revista baseia-se numa iniciativa organizada pela FEC, o Olháki, um concurso de fotografia destinado aos cerca de 2500 voluntários missionários portugueses que partem em missão desde 1998. A Revista CAIS congrega as fotografias vencedoras do concurso e textos diversos que incluem testemunhos de voluntários, a apresentação do concurso e a divulgação de alguns dados estatísticos sobre este tipo de voluntariado.

Esta iniciativa, que tem como madrinha a fadista Mafalda Arnauth, conta também com a participação de Wilson Almeida, pianista do Instituto Gregoriano.
Esta edição da Revista é igualmente dedicada ao World Press Photo 2006, incluindo na íntegra as fotografias deste ano, uma vez que a CAIS é desde 1996 a edição exclusiva deste concurso internacional.

Oradores:
 Elza Chambel (Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado)
 Padre José Martins Maia (Fundação Evangelização e Culturas)
 Henrique Pinto (CAIS)
 Carlos Pinto Coelho (júri do concurso)
 Mafalda Arnauth – Madrinha do evento
 Carla Costa (Voluntário Universitário)
 Mário Jaleco (Voluntário Missionário e vencedor do concurso Olháki)
Parceiros
 Atrium Saldanha
 CEUC - Pastoral universitária
 Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento
 Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado

FEC - Sara Nobre


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia