paroquias.org
 

Notícias






Vaticano recebe antestreia mundial de filme sobre o nascimento de Jesus
2006-11-26 22:35:53

O Vaticano vai receber no próximo Domingo, 26 de Novembro, a antestreia mundial do filme “The Nativity Story” ("O Nascimento de Cristo"), obra que retrata os acontecimentos narrados nos Evangelhos desde a Anunciação à fuga para o Egipto.

Na Aula Paulo VI, do Vaticano, estarão perto de sete mil pessoas, entre as quais a realizadora do filme, Catherine Hardwicke. A projecção do filme, produzido pela New Line Cinema, será precedida pela leitura de uma passagem do Evangelho e de uma oração escrita por D. Angelo Comastri, vigário do Papa para o Estado da Cidade do Vaticano.

O Arcebispo John P. Foley, presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, pronunciará um discurso de apresentação. Este evento – a primeira vez que uma longa-metragem estreia no Vaticano - servirá para arrecadar fundos para a construção de uma escola na aldeia de Mughar, em Israel, com uma população de cristãos, muçulmanos e drusos, localizada a 40 quilómetros de Nazaré.

O filme, que procura ser fiel à letra e ao espírito das narrações evangélicas da infância, oferece um fundo histórico para compreender a Palestina da época.

“The Nativity Story” estreia em muitos países a 1 de Dezembro. Mais informações em www.thenativitystory.com

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia