paroquias.org
 

Notícias






Livro do Papa sobre Jesus Cristo
2006-11-26 18:53:19

Bento XVI escreveu um livro sobre Cristo. Terá o título: "Jesus de Nazaré. Do baptismo no Jordão à Transfiguração".

A sala de imprensa da Santa Sé comunicou hoje que "o Santo Padre Bento XVI acabou de escrever a primeira parte de um livro intitulado "Gesù di Nazareth. Dal Battesimo nel Giordano alla Trasfigurazione" (Jesus de Nazaré. Do Baptismo no Jordão à Transfiguração) .

De acordo com as informações transmitidas, foi entregue já há uns dias à Livraria Editora do Vaticano, que tem os direitos de todos os seus escritos. O volume será publicado na Primavera de 2007.

No prefácio, de que foram facultadas várias passagens, o Papa escreve que esta obra «não é, de nenhum modo, um acto do magistério, mas apenas uma expressão da minha procura pessoal do rosto do Senhor. Por isso, cada um é livre de me contradizer».

«Só peço aos leitores esta antecipação de simpatia sem a qual não pode haver compreensão», explica.

«Quis fazer a tentativa de apresentar o Jesus dos Evangelhos como o autêntico Jesus, como o Jesus histórico no autêntico sentido da palavra», reconhece o Pontífice.

O livro recolhe uma das convicções mais profundas de Joseph Ratzinger, que já tinha pensado em escrever esta obra antes de ser eleito Papa: «através do homem Jesus, Deus fez-se visível e a partir de Deus pode ver-se a imagem do homem justo».

Fonte Opus Dei

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia