paroquias.org
 

Notícias






DVD "O Evangelho Segundo Marcos"
2006-11-08 20:27:38

Uma das abordagens possíveis ao Evangelho de São Marcos é entendê-lo como um drama. A actividade de Jesus cresce em tensão dramática, à medida que se aproxima a Paixão, Morte e Ressurreição. E desenrola-se num espaço geográfico, organizado como um palco: preparação do ministério de Jesus na Judeia; ministério de Jesus na Galileia, viagens de Jesus fora da Galileia, ministério de Jesus em Jerusalém, Paixão e Ressurreição em Jerusalém.

Essa riqueza literária do Evangelho de Marcos inspirou uma apresentação multimédia, exibida durante a Festa da Sagrada Escritura, que ocorreu no Parque da Paz, em Almada, a 10 de Junho. O DVD lançado com o “Notícias de Setúbal” é uma evolução natural, dada a receptividade do público às novas tecnologias.

Colaboraram na produção do DVD Paulo Fragoso, uma das mais conhecidas vozes da RFM, Quadrante Sul, empresa de audiovisual e a editora discográfica Brilliant Classics.

O preço do DVD é de € 5,00. Os fundos obtidos com a venda destinam-se às actividades do Centro e à cooperação com Angola e Timor.

Podem encontrar mais informações no Centro Cultural Nuno Álvares Pereira: http://ccnunoalvares.blogs.sapo.pt/



voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia