Bento XVI convoca Sínodo dos bispos - Para Outubro de 2008
2006-10-08 14:49:38

Bento XVI convocou um sínodo de bispos da Igreja Católica do mundo inteiro para Outubro de 2008. Será o segundo de seu pontificado, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira, dia 6. O tema do sínodo, que acontecerá de 5 a 26 de outubro de 2008 no Vaticano, será "a palavra de Deus na vida e a missão da Igreja".

O último sínodo foi realizado em outubro de 2005 e foi o primeiro do pontificado de Bento. Esta será a 12ª "assembléia geral ordinária" do sínodo, uma instância consultiva criada em 1965 para favorecer as trocas de opiniões entre os bispos e auxiliar o Sumo Pontífice na tarefa de governar a Igreja Católica.

Apesar de os temas dos sínodos serem sempre específicos, as discussões geralmente são ampliadas para incluir diversas questões relativas ao 1,1 bilhão de membros da Igreja Católica.