paroquias.org
 

Notícias






Pastoral Juvenil planifica ano pastoral de 2001/2002
2001-07-10 22:33:18

Avaliar o ano que terminou e programar o próximo ano pastoral foram os objectivos que reuniram em Fátima, nos dias 7 e 8 de Julho, os responsáveis da Pastoral Juvenil a nível nacional.


Os coordenadores nacionais estiveram reunidos com D. António Carrilho, Bispo Auxiliar do Porto, a reflectir sobre a formação dos jovens após os 12 anos de catequese que estão previstos pelo programa catequético. As directrizes reflectidas que visam proporcionar uma sistematização cristã aos jovens após os anos de catequese que estão previstos pelo Directório Geral da Catequese, serão apresentadas no Fórum da Juventude, que terá lugar nos dias 9 e 10 de Novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.
Estes responsáveis delinearam ainda algumas das actividades que irão marcar o próximo ano pastoral, nomeadamente, o Fátima Jovem que terá lugar a 4 de Maio de 2002. Também o Encontro Mundial da Juventude com o Santo Padre que terá lugar em Toronto, Canadá, foi abordado no sentido de serem organizadas maneiras de os jovens portugueses poderem participar neste evento.
“Jovens com Projecto de Vida” e “A Prevenção da Toxicodependência das Escolas” são os títulos de duas obras que foram debatidas durante esta reunião.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia