paroquias.org
 

Notícias






VICENTE DE PAULO - Pai dos Pobres
2006-09-28 22:16:35

No dia de São Vicente de Paulo, 27 de Setembro, a Paulinas Editora junta-se à Família Vicentina e publica esta extraordinária biografia do “Pai dos Pobres”, cujo lançamento terá lugar no próximo dia 5 de Outubro, em Fátima, pelas 12h30, durante o Encontro Nacional da Família Vicentina. A apresentação do livro será feita pelo Pe. Agostinho Sousa, da Congregação da Missão e contará com a presença do autor, Nélio Pereira Pita, da mesma congregação.

Vicente de Paulo, Pai dos Pobres

“Pai dos Pobres” não é nome de baptismo, nem nome de registo; não é atributo dado a qualquer pessoa, e em qualquer situação!

Vicente de Paulo, homem do século XVII, tempo de luzes e sombras, de riquezas e misérias, de conhecimentos e ignorâncias soube ser ponte entre grandes e pequenos, entre campo e cidade, entre reis e condenados.

Nada nem ninguém ficou fora da objectiva perspicaz do seu olhar. Todos, mas preferencialmente os pobres, mereceram a sua atenção de pai.

Era um homem que fazia da oração o ponto de apoio e o lugar de descoberta da Vontade de Deus.

Arrastou vontades, desinquietou consciências, abriu caminhos. É o “Pai dos Pobres”, mas também é pai da Família Vicentina que, em todo o mundo e das mais diversas formas, procura tornar “o amor inventivo até ao infinito”.



Nélio Pereira Pita, nasceu na Ilha da Madeira e foi ordenado sacerdote vicentino no ano jubilar de 2000. Após breve experiência pastoral na Madeira, frequentou a Faculdade de Teologia da Universidade Pontifícia Comillas, de Madrid, onde obteve o grau de licenciatura em Teologia da Espiritualidade. A sua tese originou a publicação El seguimiento de Jesus en San Vicente de Paúl, editada pela CEME – Salamanca. É o Director do Seminário Maior da Província Portuguesa da Congregação da Missão e um dos responsáveis pela animação Vocacional da mesma. Frequenta o curso de Psicologia, no ISPA Lisboa.

Paulinas Marketing


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia