EVANGELIZAÇÃO, ONTEM, HOJE AMANHÃ
2006-09-14 22:57:54

A Paróquia de S. João de Brito de Lisboa, a encerrar as comemorações do seu Jubileu - Bodas de Oiro - decidiu promover as JORNADAS PAROQUIAIS DE S. JOÃO DE BRITO, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, com o tema EVANGELIZAÇÃO, ONTEM, HOJE AMANHÃ.

No 1º dia, às 21 h teremos a abertura e a conferência de D. Manuel Clemente: EVANGELIZAÇÃO, VOCAÇÃO E MISSÃO DA IGREJA.

No dia 30 de Setembro, às 9,30 h teremos o Pe. Dr. José Augusto Leitão, SVD tratando o tema: EVANGELIZAÇÃO ONTEM: O INÍCIO DE UMA AVENTURA;
ÀS 11,15H Pe. João Caniço, SJ tratando o tema A GESTA DOS MISSIONÁRIOS: DE XAVIER A JOÃO DE BRITO;

de tarde, às 15 h. EVANGELIZAR NA ÉPOCA CONTEMPORÂNEA: IMPORTÂNCIA DO CONCILIO VATICANO II, tema que será tratado pelo Pe. Dr. João António Teixeira, de Lamego;

às 16,45 h DE JOÃOPAULO II A BENTO XVI pela Drª Aura Miguel e às 18,00 h ONTEM COMO AMANHÃ. QUAL A CHAVE DA EVANGELIZAÇÃO ? pelo Pe. Dr. Luis Rocha e Mello,SJ.

No dia 1 de Outubro, às 10,00 h teremos o Prof. Dr. João Luis César das Neves falando da EVANGELIZAÇÃO AMANHÃ: QUE CAMINHOS ? e o Prof. Dr. Juan Ambrosio falando sobre LUGAR E DESTINATÁRIOS DA NOVA EVANGELIZAÇÃO.

De tarde, às 15 h haverá u çpainel sobre COMO FAZER CHEGAR A BOA NOVA aos jovens, aos marginalizados, ao mundo da cultura, ao mundo da politica, à comunicação social.
Todos estes temas terão em seguida um espaço de diálogo.

Pelas 17,30 h haverá um mini-concerto e o Senhor Cardeal Patriarca virá presidir à Missa de Encerramento às 19 h.

As inscrições são limitadas e por ordem de chegada. Inscrição: € 25,00; para estudantes ou apenas um dia € 15,00, passando-se recibo para IRS.
As Jornadas realizam-se no auditorio da Junta de Freguesia de S. João de Brito, na Rua Conde de Arnoso, nº 5A.

Para informações:
Telefone 218480186.