paroquias.org
 

Notícias






Lourdes à distância de um clique
2006-08-29 18:54:08

O santuário mariano de Lourdes, na França, está agora à distância de um clique. Por ocasião do 150º aniversário das aparições, foi criado o site www.lourdes2008.com, com informações disponíveis em várias línguas (ainda não em português) para ajudar os visitantes a perceber o sentido deste acontecimento.

Várias secções e rubricas oferecem dados detalhados sobre o local e notícias sobre o ano jubilar, que se iniciará a 8 de Dezembro de 2007. Numa viagem rápida, pode ficar-se a conhecer tudo sobre Lourdes, desde o território à sua história, até à vida de Santa Bernardette.

Percorrendo estas páginas, os visitantes podem dar-se conta da dimensão actual da cidade dos Pirenéus, uma realidade marcada pelas peregrinações e a devoção mariana que a torna célebre em todo o mundo.

Outras entradas fornecem informações relativas ao jubileu, incluindo um fórum, informações práticas e respostas às perguntas mais frequentes. Uma secção de imprensa permite consultar comunicados, dados e relatórios sobre o acontecimento.

A gruta de Massabielle é recordada como o local onde Maria, em conversa com uma menina que a interroga, responde “Que soy era Immaculada Councepciou” (eu sou a Imaculada Conceição). Foi este o nome que Maria se atribuiu quando apareceu a Bernardette, em Lourdes, a 25 de Março de 1858.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia