paroquias.org
 

Notícias






Um dia em Peregrinação no Santuário de Fátima
2006-08-29 19:47:59

Com objectivo de organizar um dia para os peregrinos que se deslocam ao santuário de Fátima, Serviço de Informação do Santuário organiza “Um dia em Peregrinação”. "Notávamos que muitos gostam de passar o dia em Fátima mas não têm noção do lugar, nem da forma como podem organizar o seu dia” refere o Padre Virgílio Antunes, responsável pelo Serviço de Informação do Santuário.

Ter o dia organizado, acompanhado por duas pessoas em todo o percurso é uma proposta que tem sido acolhida por muitos.


A afluência poderia ser maior, lamenta o responsável: “Nota-se um aumento na participação no mês de Agosto, mas ainda há pouca informação sobre esta possibilidade. Há informação nos placards, na internet, mas ainda é pouco conhecido”.


Do programa consta a participação na oração do Rosário, uma visita guiada aos principais pontos dentro do Santuário que inclui a Capelinha das Aparições, a Basílica, alguns monumentos de maior interesse, a participação na missa. Há também a possibilidade de visionar ver filmes sobre a mensagem de Fátima. Mas o dia não se preenche apenas no Santuário. Um autocarro gratuito disponibiliza uma viagem até aos Valinhos, à Igreja Paroquial de Fátima, a Casa dos Pastorinhos, sendo uma proposta gratuita.


“Consideramos que é uma forma de organizar todo um dia útil, transmitindo um conjunto de elementos importantes tanto da mensagem de Fátima propriamente como da própria história” não esquecendo o estímulo à espiritualidade pois “não é apenas uma visita turística, mas a grande pretensão é fazer alguma catequese também” sublinha o Padre Virgílio Antunes.


Para mais informações, contactar o Serviço de Informação do Santuário de Fátima.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia