Trimilênio cria em um só dia mais de mil páginas web
2006-08-23 16:22:02

Em 10 países da América Latina se realizou o lançamento oficial de Trimilênio, reunindo em diversas cidades mais de 100 pessoas, que, simultaneamente, desenharam e publicaram seus próprios sites católicos.

O lançamento começou em 14 de agosto na cidade de São José, capital costarriquenha, com a participação de 12 pessoas representantes de instituições e associações católicas, comunidades religiosas e movimentos eclesiais.

Este projeto desenhado por VE Multimídias e posto ao serviço da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), a petição do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, foi lançado na Venezuela, Bolívia, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Honduras, México e através da internet no Brasil, Argentina, Porto Rico e Guatemala.

Também, contou com a participação da Igreja em Cuba, onde, devido às limitações da Igreja neste país, os participantes se distribuíram durante o dia todo o uso dos poucos computadores com conexão à Internet, disponíveis na Conferência Episcopal Cubana, para poder criar suas páginas, sem bloqueios.

Trimilênio dá a possibilidade de que os católicos possam criar suas próprias páginas webs, em um sistema desenhado especialmente para a Igreja.

Livre de toda publicidade, Trimilênio oferece um desenho web baseado em banners com temas eclesiais, um subdomínio também eclesial (clero.org, conferenciaepiscopal.info, congregacion.org, vidaapostolica.info), 250 Megas de espaço, 10 contas de correios eletrônicos, 1000 megas de banda larga, ferramentas de atualização e assessorias em estratégias webs.

Mais informação em www.trimilenio.com.
ZP06082011

Fonte Zenit