«Church Fórum» completa 10 anos de evangelização na Internet
2006-08-23 16:20:06

Em 15 de agosto, solenidade da Assunção da Virgem Maria, «Church Fórum» (www.churchforum.org), um dos primeiros portais católicos da rede, completou dez anos de vida.

Iniciativa de jovens leigos católicos mexicanos recém-graduados de faculdades de engenharia e de sistemas que haviam participado da Jornada Mundial da Juventude em Denver em 1993, Church Fórum precisou de três anos para sair online, no começo da era do «boom» da Internet.

Atualmente, continua sendo um dos sites mais referenciados e visitados da Igreja Católica na Internet, com cerca de 1 milhão de usuários ao mês, segundo informam seus promotores em um comunicado enviado à agência Zenit.

«Church Fórum» foi pioneiro de vários serviços para os católicos na Internet, como a consulta espiritual, foros temáticos, o Santo Evangelho Ilustrado, o streaming de eventos religiosos.

É membro da RIIAL (Rede Informática da Igreja para a América Latina) desde 1998 e colabora com a Congregação para o Clero da Santa Sé.

«Church Fórum» é mantida através das contribuições pessoais de seus membros, de pessoas de boa vontade e de empresários católicos.
ZP06082111

Fonte Zenit