paroquias.org
 

Notícias






Mil milhões de orações pela vida
2006-08-10 21:56:08

O Apostolado Mundial de Fátima promove uma jornada de oração mundial pelo respeito da vida humana, a 8 de Outubro.

O objectivo é conseguir oferecer mil milhões de orações pela vida. Para isso, cada cristão é chamado a dedicar pelo menos 20 minutos daquele dia, em oração.
Em www.worldfatima.com/port/headline/pledgepra.html, o visitante pode registar o seu compromisso de oração para aquele dia mencionando quantos terços rezará e, ou também quantos períodos de oração de vinte minutos, cada, se compromete, a fazer.
No dia 6 de Outubro de 2006, o Apostolado Mundial de Fátima organizará também um programa espiritual para as crianças de todo o mundo, encorajando-as a reunirem-se em adoração ao Santíssimo Sacramento. Imitando o Beato Francisco Marto que tão profundamente venerava o "Jesus escondido", as crianças serão convidadas a rezar o terço pelas suas famílias e por todas as famílias do mundo.
A Associação está a co-organizar um congresso internacional sobre a temática "Maria, a Vós confiamos a Causa da Vida", que terá lugar em Fátima, Portugal, de 4 a 8 de Outubro deste ano. Este congresso tem como objectivo principal realizar o desejo do Papa João Paulo II, quando, na sua Encíclica Evangelium Vitae,afirmou que: "é urgente uma grande oração pela vida, que atravesse o mundo inteiro " (EV 100).
O Congresso, que conta com o a poio do Conselho Pontifício para a Família, contará com a presença de oradores pró-vida e estudiosos da Mensagem de Fátima, que oferecerão aos participantes uma experiência profunda do poder da oração na luta contra os muitos atentados à vida humana.
O Apostolado Mundial de Fátima é uma organização Católica, reconhecida pela Santa Sé e que foi criada com o objectivo de divulgar a Mensagem que Nossa Senhora transmitiu em Fátima, em 1917, aos três Pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta Marto.

Mais informações em www.worldfatima.com

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia