paroquias.org
 

Notícias






CRC renova publicação
2006-08-10 21:53:04

O Centro de Reflexão Cristã (CRC) acaba de publicar um novo número da sua revista, "Reflexão Cristã", que inicia uma nova série, com novo grafismo e novo formato.

Este número dá realce à celebração do 30º aniversário do CRC, com a publicação do texto do José Leitão "CRC - Trinta anos de Presença Cristã" e publica um conjunto de intervenções que foram proferidas nas Conferências de Maio de 2005 - BOA NOVA NA CIDADE MODERNA. Os textos são de D. Carlos Azevedo, Jorge Wemans, Graça Franco, Catarina Pereira Miguel, Pe. Hermínio Rico, Manuel Vilas Boas, Acácio Catarino, Pe. António Janela, Maria José Nogueira Pinto, Alfredo Bruto da Costa e Pe. José Manuel Pereira de Almeida.
Publica-se também o resumo da intervenção do Presidente do CRC na Catedral de Notre-Dame de Paris, durante o Congresso Internacional da Nova Evangelização.
Criado em 1975, por um grupo de leigos cristãos para analisar a realidade do país nos seus diversos sectores, o CRC assume-se como um espaço de diálogo entre cristãos de diferentes sensibilidades e entre cristãos e não cristãos.
Quando tomou posse como presidente do CRC, Guilherme de Oliveira Martins, em entrevista à Agência ECCLESIA referiu que ao aceitar a presidência do CRC "fi-lo a partir de um projecto que é a presença dos cristãos na sociedade e essa presença dos cristãos na sociedade obriga-nos a empenharmo-nos em gestos e em iniciativas que suscitem a tomada de consciência de que uns dependemos dos outros".

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia