Jovens salesianos em missão
2000-09-10 12:53:00

Pelo segundo ano consecutivo, voluntários do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), partiram para um mês de missão na Paróquia de Nossa Senhora da Luz na ilha de S. Vicente, em Cabo Verde.

O convite partiu do pároco de S. Vicente, um sacerdote Salesiano. O MJS, aceitou o desafio e este ano sete jovens e um sacerdote realizaram durante o mês de Agosto uma formação de animadores de grupos de jovens.

Numa partilha de experiências e transmissão de saberes, dezoito animadores ou futuros animadores de grupos de jovens em Cabo verde, com idades entre os dezassete e os vinte anos, puderam reflectir sobre o que é ser animador, como o ser e aquilo que o animador deve saber.

No final desta formação teórica, tiveram a oportunidade de pôr em prática o que tinham apreendido, num acantonamento de dez dias na ilha de Sto. Antão.

Este projecto levado a cabo pelo Movimento Juvenil Salesiano, foi suportado pela paróquia de Nossa Senhora da Luz e acarinhado pela Cônsul de Portugal em S. Vicente que várias vezes se encontrou com os jovens voluntários.