paroquias.org
 

Notícias






FRATERNIDADE DE NUNO ÁLVARES – Associação dos Antigos filiados no CNE – Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português
2006-08-01 22:49:07

Os “antigos” escuteiros do CNE, agora reunidos na FNA - Fraternidade de Nuno Álvares, realizam o seu 5º. Acampamento Nacional, em S. Jacinto – Aveiro, de 15 a 19 de Agosto.

Centenas de escuteiros adultos – escuteiro uma vez, escuteiro para sempre – vão durante uma semana viver a festa do escutismo, no Centro de Formação Ambiental do CNE, montarão as suas tendas e os respectivos campos, organizam-se em patrulhas (pequenos grupos) e vivem a “aventura” como o fizeram na sua juventude, cumprindo um adequado programa de actividades. Para além do grande “Jogo” que decorrerá em três dias e que versará: “O Passado”, “O Presente” e “O Futuro”, terão o “Fogo de Conselho” (festa de campo), ateliers diversos, e uma actividade nocturna de cariz espiritual, as cerimónias de abertura e encerramento serão igualmente momentos altos.

A presença de escuteiros adultos de além-fronteiras, é também um importante estímulo para os acampados.

Para melhor comunicação entre os acampados será editado “O Chapim” que todos os dias será distribuído aos participantes. A alimentação será cozinhada em campo e distribuída no self-service montado para o efeito.



A Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), foi fundada pelo CNE em 1955, para continuar a reunir no Ideal Escutista todos aqueles que saem do activo e que embora com menos tempo possam continuar a dar o seu contributo ao escutismo e às comunidades onde vivem, onde desenvolvem acções de apoio ao CNE e de carácter social, em parceria com as paroquias e autarquias.

Mais informação em: http://fna.cne-escutismo.pt/

Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos no e-mail: fraternidade@cne-escutismo.pt


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia