Licenciatura em Direito Canónico com candidatos de Portugal, Angola e Moçambique
2006-07-20 22:37:27

Na sede central da Universidade Católica, em Lisboa, decorrem até 26 Julho as matrículas para a Licenciatura em Direito Canónico, do Instituto Superior de Direito Canónico (ISDC). Na fase das candidaturas, apresentou-se, segundo o ISDC, um número considerável de pessoas, na maioria sacerdotes, naturais de Portugal, Angola e Moçambique.

Depois de no ano passado não ter sido possível dar início a esta Licenciatura devido a um número reduzido de candidatos, o ISDC espera este ano vir a poder iniciar o II Ciclo da formação. De modo a conseguir angariar mais interessados para esta formação, o ISDC apostou numa maior divulgação, através de uma campanha realizada em Portugal e nos países de língua portuguesa (África).

A licenciatura em Direito Canónico destina-se a formar pessoas para os quadros das instituições da Igreja, como cúrias diocesanas, tribunais eclesiásticos, congregações religiosas, ou até para formação pessoal.

O II Ciclo da Licenciatura em Direito Canónico, com a duração de 6 semestres, em que serão ministradas cadeiras específicas de direito canónico, direito civil, latim. não abrirá todos os anos, pelo que não haverá admissões anuais.
O ISDC é uma instituição da UCP, erecta canonicamente pela Santa Sé, e publica trimestralmente um boletim que deverá em breve transformar-se em Revista Semestral.

No site do Instituto - www.isdc.lisboa.ucp.pt -, pode encontrar-se mais informação sobre a Licenciatura em Direito Canónico.