paroquias.org
 

Notícias






Bispos espanhóis criam blogue para o EMF
2006-07-04 22:16:17

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) criou um blogue para acompanhar mais de perto a realização do V Encontro Mundial das Famílias, em Valência.

De 3 a 14 de Julho, neste weblog ou “caderno de viagem”, os membros da CEE irão relatar, diariamente, as suas vivências no Encontro, com destaque para a passagem de Bento XVI, no próximo fim-de-semana.

O blogue foi hoje inaugurado com uma internvenção de D. Ricardo Blázquez Pérez, Bispo de Bilbau e presidente da CEE, para quem “existe uma divergência clamorosa entre o sentido fundamental e insubstituível” do que o matrimónio representa, para as pessoas e a sociedade, e o tratamento que recebe “da sociedade e do Estado”. Neste sentido, assinala que o matrimónio, como instituição e património da humanidade, “não é equiparável a outras formas de união”.

Na sua saudação inicial, D. Blázquez lembra que “o amor no matrimónio e na família é uma realidade” e que “a perseverança no amor não significa ausência de dificuldades, mas a vitória sobre as forças centrífugas da vida”.

Quem visitar a página www.conferenciaepiscopal.es/EMF/Blog.htm pode deixar comentários ou intervenções sobre os posts dos Bispos espanhóis. A CEE já lançar uma iniciativa semelhante, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de Colónia, em Agosto de 2005.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia