Blogs como meio de evangelização
2006-07-03 22:31:26

“Quando não há um sentido para a vida, esta perde-se” por isso “vamos assistindo, com relativa frequência, a suicídios e homicídios” – disse à Agência ECCLESIA D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, relativamente à vaga de assassinatos que ocupam as manchetes dos jornais. A vida é um todo e não apenas “o nascimento e o final”. Quando não há “referências, as pessoas sentem-se perdidas”. Para D. Jorge Ortiga, a sociedade “parece que caminha ao ritmo dos sinais negativos”. E exemplifica: “vejamos o caso do homem de Santa Comba Dão”.

Recentemente, os bispos portugueses estiveram reunidos em Fátima para aprofundar o tema “Deus na Rede”. Na sua diocese já existem alguns serviços informatizados mas “podemos crescer e potenciar mais os meios tecnológicos”. A realidade dos blogs poderá ser “mais explorada” e servirmo-nos deles para evangelizar”. Sendo bem aproveitados, os blogs poderão ser um combate “à decadência moral e cultural existentes na sociedade actual” – finaliza.