Paróquia algarvia lança sítio na Internet
2006-07-03 22:29:33

A Comunidade Paroquial de São Luís, em Faro, conta agora com o seu sítio na Internet, alojado no servidor da Diocese do Algarve em www.paroquiasaoluis-faro.org. O Pe. António Rocha, pároco de São Luis- Faro, afirma na “Nota de Boas Vindas” do novo espaço cibernético que a sua “será supostamente, uma mais estreita comunhão entre as pessoas, por forma a se responder, o mais célere e eficazmente possível, aos seus problemas, expectativas e aspirações”.

“Mais cedo ou mais tarde também a nossa paróquia haveria de dar este passo: entrar no fascinante mundo da comunicação interactiva, por forma a construir uma mais ampla, mais próxima, mais estreita e mais estável comunhão entre os seus membros e com todos os que a ela se quiserem associar”, afirma o sacerdote, que acrescenta: “ é este mais um paço que estamos a ensaiar, no desejo de melhor servir, na esperança de responder mais eficazmente aos desafios do nosso tempo e na convicção de que vale a pena mais este novo investimento”, o pároco garante ainda que “esta página tentará ser mais uma face do rosto da comunidade paroquial, esperando-se que possa contribuir para a melhor revelação do verdadeiro rosto de Cristo e do serviço de Salvação que, através dela, Ele deseja fazer chegar a todos”.

A estrutura da paróquia de São Luis-Faro na Internet contém toda a informação paroquial relacionada com a sua história, os seus diversos sectores da pastoral e órgãos consultivos e administrativos.

O sítio disponibiliza ainda um serviço de agenda de actividades, informação dos horários das Eucaristias e atendimento do pároco e um espaço para informações e para uma reflexão mensal.

O contacto electrónico da paróquia de São Luis-Faro é o seguinte: paroquiasaoluis-faro@sapo.pt