UCP oferece introdução ao Cristianismo
2006-06-29 23:45:19

Estão a decorrer as inscrições para o curso "Síntese Catequética Avançada", da UCP, que terá a sua terceira edição, a partir de Outubro de 2006. A iniciativa assume-se como uma “introdução aprofundada ao Cristianismo”.

Trata-se de um curso de síntese sobre a doutrina contida no Catecismo da Igreja Católica, de iniciação à Bíblia e de leitura das etapas principais da História da Igreja, de modo a transmitir um sentido do desenvolvimento teológico das doutrinas e do contexto histórico e eclesial da sua formulação, assegurar um conhecimento mínimo da Bíblia e estimular o aluno a descobrir os ecos deste património doutrinal na arte, na cultura e na apreciação crítica da vida social. São sete sessões temáticas que vão desde de Outubro de 2006 a Junho de 2007.

“Numa época em que, cada vez mais, a Igreja Católica conta com a intervenção esclarecida dos leigos na vida das comunidades e no diálogo com a sociedade, oferecemos uma formação exigente, mas acessível pela Internet (e-learning”, explica a UCP.

Este curso é ministrado com a colaboração de três entidades: Faculdade de Teologia, Instituto de Ensino e Formação à Distância e Secretariado Nacional de Educação Cristã.
Para mais informações e inscrições os interessados devem contactar a direcção da Faculdade de Teologia através do telefone 217265621 ou através do e-mail: sca@ft.ucp.pt ou consultando o site da www.ft.lisboa.ucp.pt