paroquias.org
 

Notícias






Monges via satélite
2006-06-27 22:31:26

A televisão católica espanhola CETELMON iniciará as suas emissões via satélite no próximo dia 1 de Julho, primeiro dia do V Encontro Mundial das Famílias, em Valência. A transmissão é feita através do Hispasat (frequência 11931; polaridade Horizontal, SR 27500), segundo comunicou o director do canal, Pe. Alberto María.

“CETELMON” é o canal da Fraternidade Monástica da Paz, que tem os seus estúdios centrais na localidade Muchamiel. O canal dos monges já emite em sinal analógico em diversas cidades espanholas, e também em digital pela Internet. Em www.cetelmon.tv é possível, ainda, ouvir a “Rádio da paz”.
Segundo o director de CETELMON destacou a intenção de oferecer “a mensagem de salvação que Cristo nos deixou”, procurando ser “como uma cidade colocada sobre o cume de um monte, como uma lâmpada sobre o candeeiro”.

A CETELMON TV nasceu nos inícios de 1999, quando os monges do Mosteiro da Trindade, em Muchamiel (Alicante) assumir a tarefa de criar um canal católico de televisão, de carácter cultural e sem fins lucrativos, para a área metropolitana de Alicante (Espanha).
A 15 de Setembro desse mesmo ano, a CETELMON começou a emitir, procurando adoptar, com a sua programação, a missão que receberam dos antigos monges: difundir a fé a cultura, defendendo a vida, promovendo a solidariedade, a reconciliação e uma cultura de paz.
Nesse sentido, a programação procura ser “formativa, de entretenimento e de orientação familiar”.

O canal apresenta programas como “Cristãos no século XXI”, no qual se procuram debater temas que “afectam o homem, a família, a sociedade em que vivemos e a civilização que queremos construir”. Com programas como este, a CETELMON quer “oferecer respostas cristãs, com a convicção de que se essa é a resposta que constrói a nossa vida, também pode construir a vida de qualquer homem”.

A missão da CETELMON, segundo os seus responsáveis, concretiza-se “numa programação dirigida ao bem-estar do ser humano, para uma cultura da paz e uma civilização do amor em todas as suas dimensões”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia