paroquias.org
 

Notícias






Jesus «descodificado» em português
2006-05-24 22:28:46

Acaba de ser colocada on-line a versão portuguesa de www.jesusdecoded.com, o site que a Conferência Episcopal dos Estados Unidos da América (USCCB) criou como primeiro acesso a informação sobre os temas suscitados pelo livro/filme "Código Da Vinci".

Devido à preocupação acerca da representação de Jesus Cristo e das origens do Cristianismo feita por muitos dos meios de comunicação social da actualidade, este sítio da Web foi desenvolvido pelo Departamento das Comunicações da USCCB, sob a direcção da Comissão sobre Comunicações do USCCB presidido pelo Reverendíssimo Gerald F. Kicanas, e aconselhado pelo Secretariado para a Doutrina do USCCB.

A página oferece recursos que permitem conhecer os dados fundamentais da fé católica sobre a vida de Jesus e as origens do Cristianismo.

A USCCB apresenta em www.jesusdecoded.com uma série de respostas às questões levantadas por Dan Brown no seu livro “O Código da Vinci”, que apesar de ficcional, gerou uma verdadeira multidão de “seguidores” que assumem o seu conteúdo como a última palavra sobre Jesus, a Igreja e os Evangelhos, por exemplo.

Através da Internet, de um documentário televisivo e de uma pequena publicação intitulada “O autêntico Jesus”, a USCCB apresenta posições de teólogos, comentadores dos media, especialistas em arte e outros, para que o leitor possa confrontar estes dados com os apresentados por Dan Brown. Um contributo especial é dado pela prelatura do Opus Dei, particularmente denegrida na obra.
Em “O autêntico Jesus” é apresentado, por outro lado, o ensinamento da Igreja sobre Jesus e a sua divindade, o Novo Testamento e os gnósticos, as mulheres e a Igreja. A obra é apresentada no sistema de perguntas-respostas.

Também está disponível um documentário televisivo sobre o ensinamento católico a respeito de Jesus estará disponível nas estações televisivas da NBC. Filmado em Israel, Turquia e Itália, o programa, de uma hora, quer oferecer “informação clara e precisa sobre a pessoa de Jesus, os seus discípulos e a formação do Cânone do Novo Testamento”.

Especialmente concentrado nos três primeiros séculos da história da Igreja, o programa inclui entrevistas com especialistas de todo o mundo em arte, história e Sagrada Escritura, para “separar a verdade católica da ficção popular”.

Secções temáticas

1- “A Igreja Católica”

O CELIBATO DE JESUS

OS QUATRO PRIMEIROS CONCÍLIOS

AS MULHERES E A IGREJA

DIFUNDIR O EVANGELHO NO MUNDO DE HOJE

MARIA MADALENA

OPUS DEI
INÁCIO DE ANTIOQUIA
ESCRITOS GNÓSTICOS E APÓCRIFOS DO NOVO TESTAMENTO

2 – “A verdade seja dita”

O QUE DIZER A UM CRENTE D’O CÓDIGO DA VINCI?

O QUE ESTÁ ERRADO EM O CÓDIGO DA VINCI

O QUE FALTA N'O CÓDIGO DA VINCI?

QUAL É O SEGREDO?


3 – “Leonardo & Arte”

O VERDADEIRO LEONARDO

ÚLTIMAS CEIAS

4 – “Nos media”

RUMORES DE ROMA

RUMORES DE NOVA IORQUE

RUMORES DE HOLLYWOOD

5 – “Pergunte”

Para fazer as perguntas cujas respostas não foram encontradas no site

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia