paroquias.org
 

Notícias






Religiões – História, Textos e Tradições
2006-05-22 21:38:41

O “RELIGARE” – Estrutura de Missão para o Diálogo com as Religiões – e a Paulinas Editora vão apresentar, no próximo dia 29 de Maio, pelas 18h00, no Palácio Foz, em Lisboa, a obra Religiões – História, Textos e Tradições.

A obra será apresentada pelo Prof. Dr. Alfredo Bruto da Costa, Professor e Investigador Universitário e Presidente do Conselho Económico e Social e contará com a presença do Ministro da Presidência, Dr. Pedro Silva Pereira.

Esta obra, Religiões – História, Textos e Tradições, tem como objectivos primários dar a conhecer ao grande público o essencial da história das principais religiões implantadas na comunidade portuguesa, privilegiando a difusão dos seus textos mais simbólicos, assim como as suas diversas tradições e formas de expressão.

Na elaboração da obra estiveram envolvidos os representantes institucionais das diferentes religiões, assim como especialistas da área das religiões, da antropologia e da sociologia, que, com afinco, se dispuseram a verter em livro um bem sistematizado trabalho de investigação, e professores de línguas clássicas – grego, sânscrito e pali –, que traduziram alguns textos, a partir do original.

Apresentamos, agora, um trabalho original, em língua portuguesa, e elaborado por especialistas portugueses, que esperamos encontre ambiente de receptividade e de acolhimento correspondente ao esforço de todos os que trabalham para dar corpo a este projecto.
Estaremos ao vosso dispor para prestar mais informações através dos contactos abaixo indicados.

Rita Monteiro
(Departamento de Marketing)

Paulinas Editora
Rua Francisco Salgado Zenha, Lote 5
tel: (351) 219 405 640
www.paulinas.pt


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia