Na Festa da Sagrada Escritura da Diocese de Setúbal - Irmã Glenda pela primeira vez em Portugal
2006-05-16 23:48:36

É já no próximo dia 10 e 11 de Junho que a Irmã Glenda Hernandez, famosa por toda a América Latina e em Espanha, e ainda por ter cantado magnificamente diante do Papa João Paulo II nas Jornadas Mundiais da Juventude, em Toronto (Canadá) no ano 2002, virá a Portugal.

A Irmã Glenda vem participar na Festa da Sagrada Escritura, que a Diocese de Setúbal está a organizar em Almada, no Parque da Paz, para aquelas datas. No dia 10, Sábado, por volta das 22.30 horas, aquela religiosa juntar-se-á, cantando, à oração dos muitos e muitos jovens que ali se encontrarão para a parte da festa que lhes é especialmente dedicada, com a actuação de muitas das bandas mais conhecidas entre os diversos grupos da Diocese de Setúbal e de alguns membros da comunidade Canção Nova. Será certamente um momento memorável, muito aguardado por todos quantos há muito admiram esta religiosa que evangeliza a cantar.
Nascida no Chile, perto da capital, Santiago, de mãe católica e pai livre-pensador, a Irmã Glenda pouco a pouco foi descobrindo o lugar de Deus na sua vida, decidindo-se a uma consagração, passo que deu entrando para as Irmãs de Nossa Senhora da Consolação. Dona de uma voz firme e doce, cedo se fez notar pela beleza das canções e das melodias, descobrindo assim um novo «filão» no seu apostolado: consolar as gentes cantando o amor de Deus. Com vários CD editados, a Irmã Glenda é hoje uma figura de destaque na música católica, sobretudo em ambientes latino-americanos, mas também já bastante conhecida em Portugal – um país onde lhe faltava vir como ela diz, «rezar com música».

Pe Francisco Mendes