Música sacra para o Tempo Comum
2001-06-30 20:28:15

A Comissão de Música Sacra da Arquidiocese de Braga editou mais um número da “Nova Revista de Música Sacra”. Relativo aos meses de Abril, Maio e Junho deste ano, esta edição põe à disposição dos leitores, cânticos de entrada, de comunhão e de acção de graças.

Particularmente dirigidos para o Tempo Comum, os cânticos podem, no entanto, ser usados noutros tempos litúrgicos, sempre que as circunstâncias assim o proporcionem. Sendo uma edição da Arquidiocese de Braga, este número da revista, contém, para além das músicas, um documento sobre este género musical, documento esse que pode servir para além dos limites da arquidiocese, uma vez que o seu objectivo não é local mas antes universal, ao dar cumprimento a chamadas de atenção da Santa Sé, para problemas gerais que afectam a música sacra.