Curso on-line sobre Cristianismo
2006-05-07 22:31:11

O curso "Síntese Catequética Avançada", da UCP, terá a sua terceira edição, a partir de Outubro de 2006. As inscrições decorrem de 19 de Junho a 31 de Julho.

Trata-se de um curso de síntese sobre a doutrina contida no Catecismo da Igreja Católica, de iniciação à Bíblia e de leitura das etapas principais da História da Igreja, de modo a transmitir um sentido do desenvolvimento teológico das doutrinas e do contexto histórico e eclesial da sua formulação, assegurar um conhecimento mínimo da Bíblia e estimular o aluno a descobrir os ecos deste património doutrinal na arte, na cultura e na apreciação crítica da vida social.
São sete sessões temáticas que vão desde de Outubro de 2006 a Junho de 2007.
Este curso é ministrado com a colaboração de três entidades: Faculdade de Teologia, Instituto de Ensino e Formação à Distância e Secretariado Nacional de Educação Cristã. Para mais informações e inscrições os interessados devem contactar a direcção da Faculdade de Teologia através do telefone 217265621 ou através do e-mail: sca@ft.ucp.pt ou consultando o site da universidade em www.ucp.pt

Cursos reorganizados segundo Bolonha em 2006/07
A partir do próximo ano lectivo todos os cursos de licenciatura da Universidade Católica seguirão o novo modelo de organização decorrente do Processo de Bolonha.
No caso da Faculdade de Teologia (Lisboa, Braga, Porto), a adequação dos cursos é a seguinte:
Licenciatura em Ciências Religiosas - 180 créditos-6 semestres
Mestrado em Ciências Religiosas - 120 créditos – 4 semestres