paroquias.org
 

Notícias






Podcast Paroquias.org
2006-05-07 23:18:31

O Paroquias.org criou um Podcast com as meditações semanais do Pe. Vítor. Agora já é possível ouvir a mensagem semanal do Pe. Vítor Gonçalves, À Procura da Palavra.

Podcast é um meio de distribuição de conteúdos multimédia, nomeadamente conteúdos áudio ou vídeo, através da Internet para reprodução em dispositivos móveis ou em computadores. O termo deriva da junção das palavras iPod (leitor portátil de música) e broadcast ("transmissão" em inglês). O Podcast permite ao utilizador coleccionar ficheiros áudio ou vídeo de uma enorme variedade de fontes, para serem posteriormente ouvidos on-line ou offline num computador ou leitor portátil MP3.

Para ouvir o podcast, primeiro tem que instalar um programa agregador que organizará e receberá os conteúdos. Existem vários disponíveis:

Depois de instalar o programa, basta adicionar o ficheiro http://www.paroquias.org/podcast/pevitor.xml. Sempre que o podcast for actualizado, o programa receberá automaticamente o novos conteúdos.

O Paroquias.org disponibilizará também o endereço para os conteúdos áudio individualmente para o caso de não querer instalar qualquer programa no seu computador.




voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia