paroquias.org
 

Notícias






Passionistas têm novo Provincial
2006-04-25 22:15:51

O padre Laureano Alves Pereira foi eleito Superior Provincial dos Missionários Passionistas para o quadriénio 2006-2010. A eleição aconteceu no Capítulo Provincial realizado na Casa Passionista de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, na passada semana (18 a 21), após longa e aturada preparação prévia que envolveu todas as Comunidades Passionistas de Portugal e Angola.

O novo Superior Provincial dos Passionistas é natural de Alvarães, outra freguesia de Viana, onde nasceu em 1947. Estava a exercer o cargo de Superior da Casa Passionista de Barroselas.
O novo Conselho Provincial, saído do II Capítulo Provincial , é formado ainda por dois conselheiros, Pe. José Joaquim Queirós de Sá e Pe. Paulo Gomes Ferreira de Sousa.
O Capítulo Provincial destinou-se a programar o próximo quadriénio (2006-2010). “Novos desafios se apresentam e os Passionistas portugueses tentarão dar a melhor solução para eles”, explicam os religiosos.
Para além de todos os religiosos portugueses, o Capítulo contou com a presença no nosso Superior Geral, assim como o Consultor para a Península Ibérica.
O trabalho conclusivo em Assembleia Capitular, tendo em conta o momento actual da Província Passionista Portuguesa, os desafios do mundo, as exigências da Nova Evangelização e a Reestruturação da Congregação Passionista, registou os parâmetros essenciais da Planificação Provincial para o próximo quadriénio.
O objectivo geral é “Viver e anunciar, humilde e eloquentemente, a Paixão de Cristo, como resposta aos desafios do mundo e à reestruturação da Congregação”.
Os objectivos específicos são privilegiar o anúncio da Palavra; testemunhar e propor a vocação Passionista; consolidar e dinamizar a família Passionista laical; elaborar um plano de acção comum de resposta aos crucificados de hoje (Justiça, Paz e Integridade da Criação – JPIC).

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia