Fátima Jovem a 6 e 7 de Maio
2006-04-20 22:26:51

A Peregrinação Nacional dos Jovens das dioceses portuguesas a Fátima, deste ano, vai acontecer nos dias 6 e 7 de Maio. Subordinada ao tema «Cristo, Luz do meu caminho» o Fátima Jovem é “uma acção de carácter reflexivo, de ponderação, no fundo um retiro em peregrinação”, disse Oliveira de Sousa.

Do programa fazem parte momentos de reflexão e de encontro e uma vigília missionária e na eucaristia com envio. Em Dezembro, no primeiro fim-de-semana, realiza-se o Festival da Canção Nacional, uma “actividade de primeira evangelização”, referiu o director do DNPJ. Habitualmente este festival da canção coincidia com o «Fátima Jovem», agora a mudança de data justifica-se “pela perspectiva de itinerário que apresentamos, e de modo a não esgotar tudo numa actividade única”, frisou aquele responsável.

Sábado, 6 de Maio
14h30 – encontros por Dioceses, conforme locais e pro-gramas definidos por cada uma* 9h30 – montagem 11h30 – Abertura da exposição “Caminhos de luz. Novos tempos - novos lugares na pastoral juvenil em Portugal”
– Paulo VI)
17h00-19h00 – anfiteatro do Centro Pastoral Paulo
VI: Acolhimento; Saudação a Nossa Senhora; Oração
Mariana
21h30 – Rosário – Mist. Gloriosos - procissão de Velas
23h00 – 01h00 – Vigília Missionária Centro Paulo VI

Domingo, 7 de Maio
10h15 – Rosário – Mist. Gloriosos 11h00 – Missa (ofertório e envio)

Informações
*Tendo em conta que, recentemente, os jovens da Diocese de Leiria fizeram a sua peregrinação diocesana, está previsto juntarmo-nos à diocese de Aveiro durante esta parte do programa.
A participação nesta actividade requer inscrição e pagamento de 3,50 euros por cada inscrição. Só assim, os participantes terão acesso aos materiais e aos espaços fechados do Fátima Jovem.
Para fazer a inscrição, basta enviar Nome, Paróquia e pagamento para o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (mais informações através do nº 931122076 ou por geral@sdpjleiria.com).
Prazo de inscrição: 3 de Maio.

-----------------------------------------------------------------------
• secretariado diocesado da pastoral juvenil
-----------------------------------------------------------------------