Poesia solidária ajuda a construir igreja
2006-04-20 21:45:52

Integrado na campanha de angariação de fundos da Paróquia da Amora, na diocese de Setúbal, para a construção da nova igreja, vai ser publicado, este Domingo, um livro de sonetos de Maria Clóvis, poetisa residente naquela paróquia.

Segundo os organizadores, ligados ao Seminário Scalabrini, de Foros da Amora, as obras de construção da nova igreja iniciaram há cerca de seis meses e “a atingir a sua primeira fase”, e por isso, referem, porque a obra avança apenas com a generosidade dos católicos e habitantes da freguesia, “todas as iniciativas voltadas para a angariação de fundos têm, neste momento, o seu lugar imprescindível e muito especial”.
A autora, Maria Clóvis, encontra-se há alguns anos “gravemente doente no seu leito, e decidiu colaborar através da publicação de um livro de sonetos”, recomendado para “uma que vida mais autêntica e discípula de valores humanos, cristãos e espirituais”, referem os promotores da iniciativa.